Deschamps renova com França até Copa do Mundo de 2018

Contrato do treinador da seleção masculina se encerrava em 2016, após a Eurocopa, que terá o país como sede

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Didier Deschamps ainda espera ver a evolução de seus comandados durante a Copa do Mundo
ALEX DE JESUS/O TEMPO
Didier Deschamps ainda espera ver a evolução de seus comandados durante a Copa do Mundo

O técnico Didier Deschamps comandará a seleção da França até a Copa do Mundo de 2018. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira, pela Federação Francesa de Futebol. Inicialmente, o vínculo de Deschamps com a equipe se encerrava em 2016, após a Eurocopa, que terá o país como sede.

“É um prazer continuar a aventura à frente da seleção da França”, disse Deschamps em coletiva de imprensa na sede da Federação.

Esta é a segunda vez que o treinador prolonga o vínculo com a seleção. Em 2013, Deschamps conseguiu classificar a França para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, após derrotar a Ucrânia por 3 a 0, na repescagem. No último Mundial, a França chegou até as quartas de final, mas foi eliminada pela Alemanha, após perder por 1 a 0.

O comandante revelou ainda que o objetivo, no momento, é fazer com que a seleção francesa chegue longe na Eurocopa. Por isso Deschamps vê como importante a renovação de contrato, que vai garantir a continuidade do trabalho.

Hoje, a situação é bastante boa. Repito, a gestão do nosso material humano, e manutenção do treinador pode ajudar. Ou, pelo menos, pode impedir alguns deslizes, mesmo que não sejamos imunes a erros pequenos. A estabilidade e a continuidade é algo  importante no futebol, mesmo que seja difícil ter. Vamos fazer de tudo para que consigamos os resultados esperados,” concluiu.