Governo prepara ações para garantir energia durante o carnaval

Segundo ministro de Minas e Energia, o setor elétrico está pronto para atender à demanda que acontecerá em todo o país

iG Minas Gerais | Agência Brasil |

Ministro admite racionar energia se nível de reservatórios cair a 10%
Luiz Alves/Agëncia Senado 17.11.2012
Ministro admite racionar energia se nível de reservatórios cair a 10%

Autoridades e representantes do setor de energia elétrica estão reunidos para fazer um balanço das ações preventivas necessárias de garantia ao fornecimento de energia durante o período de carnaval. O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, disse nesta quinta-feira (12) que, como o carnaval não aumenta a demanda por energia elétrica no país, não há motivo de preocupação para o setor.

“O carnaval é uma grande festa, mas todas as outras atividades do país praticamente param em função dele. Portanto, não temos um aumento de carga. O que pode acontecer é algum incidente ou intercorrência. Por isso, precisamos estar prontos, com equipes de prontidão para atuar e atender imediatamente qualquer ação que seja necessária”, disse o Braga ao chegar para a reunião.

Segundo ele, o setor elétrico está pronto para atender à demanda que acontecerá em todo o país. “O Operador [Nacional do Sistema Elétrico] está absolutamente tranquilo e nossas geradoras estão atuando normalmente. Portanto, temos segurança de que vamos atender à demanda que o país necessita para que essa festa ocorra com alegria, segurança e muita luz”, acrescentou.

Leia tudo sobre: carnavalenergia elétricaprevençãogoverno