Vereador de Itabira baleado em assalto deve receber alta nesta sexta

Político foi transferido do Hospital Nossa Senhora das Dores, em Itabira, para o Hospital Madre Teresa, na capital, na noite dessa quarta-feira (11) de helicóptero

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Vereador está internado em UTI.
Reprodução Facebook
Vereador está internado em UTI.

O vereador Paulo Soares de Souza (PSB), 50, de Itabira, na região Central de Minas Gerais, deve receber alta médica nas próximas 24 horas, após ter passado por cirurgias para reparar agressão a bala, sofrida durante um assalto, na noite dessa terça-feira (10), na AMG-900. De acordo com o boletim médico do Hospital Madre Teresa, no bairro Gutierrez, na região Oeste de Belo Horizonte, divulgado na manhã desta quinta-feira (12), o político teve trauma torácico grave.

Ele foi transferido do Hospital Nossa Senhora das Dores, em Itabira, para a unidade na capital, na noite dessa quarta-feira (11) de helicóptero, depois de ter passado por uma cirurgia torácica. Souza respirava com a ajuda de aparelhos e estava em uso constante de medicamentos para controle da pressão arterial. O quadro clínico do parlamentar evolui de forma "satisfatória, sem ajuda de aparelhos, consciente e com perspectiva de alta da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) nas próximas 24 horas", segundo o coordenador da UTI, doutor José Carlos Versiani dos Anjos.

Relembre o caso

Paulo Soares de Souza saía de seu sítio, no bairro Ribeira de Baixo, por volta das 21h10, seguindo para sua casa, no bairro Bela Vista, quando, próximo a um motel, ele viu um veículo, similar a um Maverick azul, que o fechou e três pessoas desceram informando ser um assalto. Quando ele deixava o seu Ônix branco, foi baleado abaixo da axila direita.

Mesmo fraco, sem conseguir ficar de pé, ele arrastou-se e se escondeu em um matagal, depois de o trio fugir levando o seu carro. Um motociclista que passava pelo local, ouviu a vítima pedindo por socorro e chamou a Polícia Militar (PM).

Os militares socorreram o político até o hospital. Funcionários do motel, no bairro Hamilton, disseram terem ouvido barulho de tiro e viram um veículo de modelo mais antigo cantar pneu e seguir pela AMG-900. Até o momento, nenhum suspeito foi localizado.

Leia tudo sobre: vereadoraltabaleadoassalto