Atacante Henrique será apresentado pelo Cruzeiro nesta tarde

Jogador é a 11ª contratação da Raposa para a temporada e o quarto atacante trazido só neste ano

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Henrique passou por exames antes de assinar com o Cruzeiro
Cruzeiro/Divulgação
Henrique passou por exames antes de assinar com o Cruzeiro

Em Belo Horizonte desde o fim de semana tratando os detalhes de seu acerto com o Cruzeiro, o atacante Henrique e o clube mineiro enfim concluíram a negociação e o jogador será apresentado nesta quinta-feira como novo reforço celeste. A apresentação acontecerá no final do dia, após o jogo-treino que o Cruzeiro fará com o Minas Boca. A atividade está marcada para 17h.

Chamado de Henrique Dourado, já que existe outro jogador homônimo no time, o atacante vem para esquentar a briga no setor ofensivo estrelado, que já conta com Riascos, Joel e Leandro Damião, que vem de dois gols na vitória do Cruzeiro sobre o Guarani, nessa quarta-feira.

A seu favor, pesa a status de vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro ano passado, com 16 gols marcados, quando defendia o Palmeiras. Henrique é o 11º reforço do Cruzeiro nesta temporada. Antes de ser oficializada, a vinda do atacante gerou polêmica nos bastidores do clube. O técnico Marcelo Oliveira fez elogios a Henrique, mas deixou claro que ele não era a prioridade, embora tenha sido indicado. O treinador queria, e ainda quer, um armador.

Confira a ficha técnica do atacante Henrique: Nome: José Henrique da Silva Dourado Posição: Atacante Naturalidade: Guarulhos/SP Nascimento: 15/09/1989 Altura: 1,84 m Clubes: Flamengo-SP (2007-2008), Lemense (2009), União São João (2010-2011), Cianorte (2012), Chapecoense (2012), Mogi Mirim (2013), Santos (2013), Portuguesa (2013-2014), Palmeiras (2014) e Cruzeiro (desde 2/2015)  

Leia tudo sobre: cruzeiroraposahenriqueatacanteapresentação