Em busca de oportunidades, Eurico quer seguir os passos de Lucas Silva

Promessa da base atuou improvisado na lateral-direita na vitória sobre o Guarani, por 3 a 1, nesta quarta-feira

iG Minas Gerais | Josias Pereira |

Eurico e Judivan serão titulares na estreia do Cruzeiro no Mineiro
WASHINGTON ALVES/LIGHTPRESS
Eurico e Judivan serão titulares na estreia do Cruzeiro no Mineiro

Nova Serrana. Desde quando ingressou no plantel profissional do Cruzeiro, o jovem volante Eurico vem sendo apontado como uma joia a ser lapidada. Com uma concorrência de certa forma até desleal no setor no último ano, já que concorria com Lucas Silva, Henrique, Nilton e Willian Farias, sua frequência como opção era praticamente nula. Mesmo assim, quando teve oportunidade, entrou bem.

Nesta quarta-feira, na vitória sobre o Guarani, por 3 a 1, pela terceira rodada do Mineiro, Eurico foi acionado como um lateral-direito improvisado devido à contusão do companheiro Mayke, e se portou bem na função, apoiando com qualidade e também sendo efetivo na recomposição.

"Acho que a gente precisa estar preparado, já fiz esta função jogando na base também, contra a Chapecoense, no ano passado, o Marcelo também me usou na lateral-direita. Isto é bom que abre um leque de opções para o professor. Eu posso atuar tanto na lateral quanto no meio-campo. A gente tem que estar sempre disposto a ajudar, graças a Deus hoje eu fui feliz e conseguimos o resultado positivo", disse.

E 2015 promete ser um ano ainda mais duro para Eurico, que briga por uma vaga no meio-campo com reforços como Willians, recém-chegado do Inter, o chileno Seymour, além de Willian Farias, o titular Henrique, o companheiro de base Bruno Edgar e Rodrigo Souza, fora de combate por conta de uma lesão muscular. Por isto, qualquer chance é bastante comemorada pelo jovem volante.

"Acho que todos que chegaram são muito bem-vindos, e a gente está aqui para trabalhar forte. Quem tiver melhor vai jogar. Independentemente do que acontecer, nós, jogadores, temos que estar sempre preparados porque na hora que entrar é um ajudando o outro e todos em prol do Cruzeiro", avaliou.

E para chegar à titularidade, Eurico se inspira nos passos do ex-companheiro Lucas Silva, hoje no Real Madrid. O jovem volante ganhou a posição deixando no banco de reservas nomes como Nilton. Em comparação, Eurico é o que possui características de jogo mais próximas do ex-meio campista cruzeirense.

"Sim, me inspiro muito no Lucas. Penso em me firmar aqui, ganhar a titularidade, e depois é o sonho de todo jogador atuar na Europa. Ele foi bem longe, chegou ao Real Madrid, um clube que é o sonho de todo mundo. É continuar trabalhando forte porque eu tenho certeza que assim como Deus abençoou o Lucas, minha hora pode chegar. Deus está preparando este momento especial para cada um de nós", finalizou. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave