Governador do Amazonas diz que Manaus sediará futebol na Rio-2016

Melo divulgou a informação durante uma coletiva de imprensa no Corpo de Bombeiros, antes do anúncio oficial do COB

iG Minas Gerais | Folhapress |

AM - COPA 2014/MANAUS/OPERÁRIO/FERIDO - ESPORTES - Antônio José Pita Martins, de nacionalidade   portuguesa, que presta serviços para  as   construtoras que operam a Arena Amazônia,   em Manaus(AM), ficou ferido gravemente   ferido em um acidente de trabalho com um   guindaste entre o Sambódromo e a Arena.   Uma peça atingiu sua cabeça. O acidente foi   registrado  por volta de 8h desta sexta-feira,   adiando a visita técnica  que o governador do   Amazonas, Omar Aziz,  faria ao local.   07/02/2014 - Foto: ALBERTO CÉSAR ARAÚJO/ESTADÃO CONTEÚDO
ESTADÃO CONTEÚDO
AM - COPA 2014/MANAUS/OPERÁRIO/FERIDO - ESPORTES - Antônio José Pita Martins, de nacionalidade portuguesa, que presta serviços para as construtoras que operam a Arena Amazônia, em Manaus(AM), ficou ferido gravemente ferido em um acidente de trabalho com um guindaste entre o Sambódromo e a Arena. Uma peça atingiu sua cabeça. O acidente foi registrado por volta de 8h desta sexta-feira, adiando a visita técnica que o governador do Amazonas, Omar Aziz, faria ao local. 07/02/2014 - Foto: ALBERTO CÉSAR ARAÚJO/ESTADÃO CONTEÚDO

O governador do Amazonas, José Melo (Pros), anunciou nesta quarta (11) que Manaus será uma das subsedes do torneio olímpico de futebol dos Jogos de 2016.

Melo divulgou a informação durante uma coletiva de imprensa no Corpo de Bombeiros, realizada no quartel geral da corporação, na zona sul de Manaus. O anúncio oficial das cidades que sediarão as partidas de futebol das Olimpíadas de 2016 está marcado para esta quinta (12), no Rio.

"Eu recebi um telefonema do COI (Comitê Olímpico Internacional) nesse sentido de que a Fifa escolheu Manaus e outras sedes pelos resultados que a Copa deu. Manaus teve resultados de segurança pública que foram aplaudidos por todos. O povo do Amazonas foi considerado um dos mais hospitaleiros da Copa. E do ponto de vista financeiro foi um dos Estados que mais deram resultado", declarou.

Manaus se candidatou oficialmente para receber jogos das Olimpíadas de 2016 no dia 23 de janeiro.

Antes da oficialização de Manaus como subsede das Olimpíadas, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, sugeriu que o torneio fosse sediado em apenas cinco cidades (Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Brasília e Minas Gerais).

A Arena da Amazônia foi construída para a Copa do Mundo do ano passado e teve um custo de mais de R$ 650 milhões. Na ocasião, recebeu quatro jogos da primeira fase da competição: Inglaterra x Itália, Croácia x Camarões, Estados Unidos x Portugal e Suíça x Honduras.

No mês passado, o Flamengo foi campeão de um torneio amistoso disputado na Arena Amazônia, que também contou com a participação de São Paulo e Vasco.