Lutador Anderson Silva é pego em mais um exame antidoping, diz site

Informação foi divulgada pelo MMA Junkie no fim da noite dessa quarta; teste pode ter acontecido no dia 31 de janeiro, data da vitória de Spider contra Nick Diaz

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Anderson Silva é pego em exame antidoping
Reprodução/UFC
Anderson Silva é pego em exame antidoping

O lutador Anderson Silva foi reprovado em mais um exame antidoping. A informação foi divulgada pelo site MMA Junkie, no fim da noite dessa quarta-feira (11), após conversas com fontes próximas ao caso.

Segundo o site, a data em que o teste foi feito não foi esclarecida, mas pode ter sido realizado no dia 31 de janeiro, dia da luta de Anderson contra Nick Diaz no UFC 183. Na ocasião, o brasileiro levou a melhor contra o americano depois de ficar 13 meses fora do octógano por causa de uma fratura na perna.

Um teste feito no dia 9 de janeiro flagrou “Spider” no exame antidoping por uso de drostanolona, um esteroide anabolizante, que melhoraria performance durante a luta. Já um exame realizado no dia 19 do mesmo mês deu negativo.

Até o fim da madrugada desta quinta-feira (12), Anderson Silva e a organização do UFC não tinham se manifestado sobre o novo exame.

A Comissão Atlética de Nevada vai analisar o caso do lutador no dia 17 de fevereiro.

Leia tudo sobre: anderson silvaNick Diazexame antidopingUFCMMA