Caldense pode virar líder

Em décimo lugar, time de Tombos ainda não venceu no Estadual e joga por sua reabilitação

iG Minas Gerais | Antônio Anderson |

Técnico Léo Condé (dir.) consegue bom começo de Estadual pela Veterana
Uarlen Valério
Técnico Léo Condé (dir.) consegue bom começo de Estadual pela Veterana

Com uma vitória e um empate em dois jogos pelo Campeonato Mineiro, a Caldense enfrenta o Tombense, nesta quinta, às 19h30, no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, no Sul de Minas, com chances de assumir a liderança da competição regional.

A Veterana começou a terceira rodada na vice-liderança, com quatro pontos, dois a menos do que o líder Atlético, que só volta a campo no sábado. Já o Gavião Carcará, primeiro clube fora da zona de rebaixamento após dois jogos, ainda não venceu pelo Estadual e entra em campo pressionado para somar os três primeiros pontos na competição.

“Vamos jogar em casa e com o apoio de nossa torcida. A nossa expectativa é fazer uma boa partida e conquistar mais três pontos”, destacou o atacante Luiz Eduardo, artilheiro do Mineiro, com três gols.

Antes do início da terceira rodada, a Caldense tinha o melhor ataque da competição, com sete gols marcados. A Veterana goleou o Mamoré na estreia, por 6 a 1, e, no fim de semana passado, empatou em 1 a 1 com o Cruzeiro no Mineirão.

É a hora. No Tombense, o técnico Júnior Lopes pede paciência para a torcida, mas cobra uma reação de sua equipe no confronto desta quinta.

“Estamos começando um trabalho e, pelo que já foi produzido, a perspectiva é muito boa. Já falei sobre isso com os jogadores, mas destaquei que precisamos começar a apresentar resultados também”, declarou o treinador da equipe da Zona da Mata, que em dois jogos foi derrotado por 1 a 0 pelo Villa Nova e por 2 a 1 pelo Tupi.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave