Várzea das Flores será interditada no feriado

A decisão, no entanto, só foi tomada ontem, durante reunião entre a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa)

iG Minas Gerais | João Paulo Costa |

A lagoa Várzea das Flores, entre os municípios de Contagem e Betim, ambas na região metropolitana da capital, ficará fechada para o público durante o Carnaval. A informação é da Prefeitura de Betim, que explicou a decisão como uma medida de segurança, principalmente por causa do baixo nível da água. A Várzea é um destino popular na região durante fins de semana e feriados.

A possibilidade de interditar o local já vinha sendo discutida há semanas por autoridades. Com o baixo nível da lagoa aumentam os riscos de contaminação do manancial e também para os banhistas, já que os píeres na orla estão secos e há muitos obstáculos na parte rasa para os banhistas, como tocos, cercas, entulho e pedras.

A decisão, no entanto, só foi tomada nesta quarta, durante reunião entre a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa). Segundo a empresa, uma vistoria no lago apontou que ele está com menos de 30 % de sua capacidade.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave