Atração terá mais piadas sobre a Globo

Humorístico estreia nova temporada hoje com mais participações de globais

iG Minas Gerais |

Convidados. Regina Duarte é uma das estrelas da Globo que participam da nova temporada do programa
Globo
Convidados. Regina Duarte é uma das estrelas da Globo que participam da nova temporada do programa

Rio de Janeiro. “Trabalhamos na Globo, mas não concordamos com tudo o que ela fala”, avisou na tela a turma do “Tá no Ar: a TV na TV” antes de exibir um trecho da nova temporada para jornalistas. Cheia de sátiras à emissora quando estreou, no ano passado, a atração vai continuar a tirar sarro do canal na próxima etapa, que estreia hoje, às 22h15.

Os humoristas juram que não há nenhum problema fazer graça com quem paga seus salários. “Achei que fosse entrar e ver censores. A gente teve uma liberdade tão decepcionante”, debocha Marcelo Adnet, que faz parte do elenco e também cuida dos roteiros da produção. “Não tem restrição. A Globo acompanhou, e a gente teve liberdade total. Todos os programas passam pelo crivo da direção. Não houve reclamação”, reforça o diretor Maurício Farias.

Segundo ele, as piadas com religião e outros assuntos mais escabrosos tampouco resultaram em problemas. “Quem faz humor tem preocupação, pois é uma expressão forte, tem uma certa inteligência. O público aceita quando entende. Mas é preciso ter cuidado”, reconhece Farias. Adnet acredita que é preciso ousar. “Quando a gente tem uma internet anárquica, em que tudo pode, por que não seguir esse caminho? A gente tem de ser ativo nessa transformação”.

Entre as novidades da temporada está o quadro “Vingança dos Famosos”, em que artistas abordam anônimos assim como fãs fazem com seus ídolos. Em um dos episódios, Regina Duarte interrompe o almoço de família de um tabelião e pede que ele tire uma cópia autenticada de um documento porque a mãe dela é admiradora de quem trabalha em cartório. Ela, então, surge no restaurante com uma máquina de fotocópias.

A participação de figuras ilustres da emissora será maior desta vez. “Várias pessoas pediram para participar. Nossos amigos querem rir de si mesmos”, conta Marcius Melhem, que também integra o elenco e faz a redação final.

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave