Torcedores do Guarani cobram apoio dos governantes de Divinópolis

A mudança de estádio por conta de problemas no Farião, gerou reclamações por parte dos torcedores do Bugre

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

Por conta de problemas na iluminação do estádio Farião, em Divinópolis o duelo entre Guarani e Cruzeiro, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, foi transferido para a Arena do Calçado, em Nova Serrana. A mudança de praça gerou reclamações por parte dos torcedores do Bugre, que cobram um apoio por parte dos governantes de Divinópolis.

"Hoje um jogo deste está levando o nome de Nova Serrana para todo o Brasil, quiçá o mundo, sendo que poderíamos ver este duelo em Divinópolis. Era o nome da cidade que seria valorizado com este duelo. Acho que os governantes deveriam fazer mais pelo esporte da cidade. Só falam que estão fazendo, mas na prática não estamos vendo nada", argumenta o aposentado João Batista Franco, que se declara um torcedor fanático do Guarani e também do Cruzeiro.

"Sou cruzeirense, mas o Guarani está no coração. Onde quer que este time jogue, eu estarei sempre junto", complementou.

Mas as adversidades não são capazes de diminuir a esperança do torcedor do Bugre, que sonha com uma vitória sobre o Cruzeiro e uma classificação à fase final do Mineiro.

"O Cruzeiro não está como no ano passado. O Guarani preparou bem, contratou bons nomes como o Leandro, o Fábio Júnior. Fizemos bons jogos nas duas primeiras rodadas. Diante desta situação, eu creio em uma vitória sobre o Cruzeiro, e também acredito que iremos mais longe do que nos últimos anos. Como torcedor, eu quero ver este time entre os quatro. Vou torcer muito para que isto aconteça", diz José Carlos Souza, 50 anos, advogado. 

Leia tudo sobre: cruzeiroraposaguaraninova serranadivinopolismgtorcida