Pauderney Avelino assume liderança da oposição no Congresso

Deputado disse que como líder irá intensificar as cobranças de respostas sobre a crise energética brasileira e o combate à corrupção nas estatais, principalmente na Petrobras

iG Minas Gerais | Folhapress |

Pauderney Avelino assume liderança da oposição no Congresso
Reprodução / Facebook
Pauderney Avelino assume liderança da oposição no Congresso

O deputado Pauderney Avelino (DEM-AM) assumiu nesta segunda-feira (11) a liderança da minoria (oposição) no Congresso Nacional. Ele substitui no cargo o ex-deputado e agora senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), que tornou-se líder do DEM no Senado. Avelino disse que como líder irá intensificar as cobranças de respostas sobre a crise energética brasileira e o combate à corrupção nas estatais, principalmente na Petrobras.

“Junto com os demais líderes da oposição no Congresso, vamos combater o bom combate contra este governo que está caindo ladeira abaixo. Entre os temas que são prioridades estão o combate à corrupção na Petrobras, os desvios ocorridos em estatais e respostas sobre a crise energética que o Brasil vive hoje, [além de] coerência do governo”, disse o novo líder.

Pauderney Avelino está em seu sexto mandato como deputado federal. Já presidiu a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara. Foi vice-líder do seu partido e é um dos parlamentares de oposição mais combativos do Congresso Nacional.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave