Sada Cruzeiro atropela bolivianos na estreia e já mira o Taubaté

Time celeste passeou em quadra, massacrou o San Martin-BOL e foca no duelo desta quinta, que vale a liderança do grupo B

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

Com extrema facilidade, Sada Cruzeiro venceu os bolivianos, na estreia do Sul-Americano
Sada Cruzeiro/divulgação
Com extrema facilidade, Sada Cruzeiro venceu os bolivianos, na estreia do Sul-Americano

Aquilo que se previa, se concretizou. As estreias de Sada Cruzeiro e Taubaté-Funvic-SP no Campeonato Sul-Americano tiveram cara de treino para os dois participantes brasileiros no torneio. Mineiros e paulistas passearam em quadra, em San Juan-ARG, e superaram o San Martin-BOL e o Club Atlético Bohemios-URU, respectivamente, pelo mesmo placar: 3 sets a 0.

Como já de se esperar, o San Martin se mostrou uma equipe fraca em todos os aspectos. E como o Sada encarou a partida como uma decisão, atropelou os bolivianos, sem dó, nem piedade. Não foi surpresa alguma os números das parciais: 25/5, 25/14 e 25/8.

Já o Funvic teve um pouco mais de dificuldade, mas não levou sufoco em momento algum. Os paulistas levaram a melhor com parciais de 25/14, 25/18 e 25/11.

E após iniciarem a competição com o pé direito, Sada e Taubaté medirão forças nesta quinta-feira, às 20h30 (hora de Brasília), no jogo mais esperado do grupo B.

O time brasileiro que sair triunfante deste duelo de gigantes deve se classificar às semifinais como o primeiro colocado da chave. Isto porque tudo leva a crer que os celestes ganharão do Bohemios e o Funvic baterão o San Martin, na sexta.

O ponteiro Filipe está ciente de que o confronto desta quinta é o mais importante do Sada Cruzeiro na etapa de grupos e uma prévia dos jogos da fase final.

“Os desafios mesmo serão contra Taubaté e as equipes argentinas, que têm mais o menos o mesmo estilo de jogo nosso. São equipes que defendem muito, não rifam a bola, não erram muito. Então, temos que fazer o ponto a todo instante, ter paciência e cabeça boa para jogar contra estes oponentes mais fortes”, ressaltou.

Rivalidade. Sada Cruzeiro e Taubaté-Funvic chegam para a segunda rodada do Sul-Americano levando na bagagem um histórico de grandes embates na temporada. Pela Superliga 2014/15, a equipe celeste superou o rival duas vezes: 3 sets a 0, em Contagem, e 3 a 2, em Taubaté.

O time paulista deu o troco nas semifinais da Copa Brasil, eliminando o Cruzeiro por 3 a 1. O Taubaté ficou com o título da competição, ao bater o Brasil Kirin na final.

Confira a tabela de jogos do Sul-Americano

Quarta, 11/02 Grupo B – Taubaté-Funvic-SP 3 x 0 Club Atlético Bohemios (URU) Grupo B – Sada Cruzeiro 3 x 0 San Martin (BOL) 23h – Grupo A – UPCN Voley Club (ARG) x Club Linares (CHI)

Quinta-feira, 12/02 18h – Grupo B – San Martin (BOL) x Club Atlético Bohemios (URU) 20h30 – Grupo B – Sada Cruzeiro x Taubaté-Funvic-SP 23h – Grupo A – UPCN Voley Club (ARG) x Lomas de Zamora (ARG)

Sexta-feira, 13/02 18h – Grupo A – Lomas de Zamora (ARG) x Club Linares (CHI) 20h30 – Grupo B – Club Atlético Bohemios (URU) x Sada Cruzeiro 23h – Grupo B – Taubaté-Funvic-SP x San Martin (BOL)

Semifinais – Sábado, 14/02

Final – Domingo, 15/02

Leia tudo sobre: Taubaté-FunvicSada Cruzeiro