PRF tenta parar recapeamento na BR-040 durante saída para Carnaval

Objetivo é evitar mais congestionamento na saída para o feriado prolongado; ainda não se sabe as obras serão interrompidas nesta quinta-feira (11)

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

PRF tenta parar recapeamento na BR-040 durante saída para Carnaval
SAMUEL AGUIAR/O TEMPO
PRF tenta parar recapeamento na BR-040 durante saída para Carnaval

Obras de melhorias do asfalto da BR-040, no trecho de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, no sentido Rio de Janeiro, provocou grande congestionamento na rodovia ao longo desta quarta-feira (11). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) tenta adiar a continuidade da obra, programada para esta quinta-feira (12), quando motoristas começam a deixar a capital mineira em direção ao litoral fluminense. O objetivo é evitar mais congestionamento da saída para o feriado prolongado.

Conforme informações da PRF, os trabalhos de recapeamento do asfalto começaram por volta de 9h e seguiram até às 16h. Porém, a lentidão no tráfego foi sentida até às 19h. O trecho recapeado está entre o Km 555 e Km 557.

A previsão é que os trabalhos de revitalização do asfalto continuem na manhã desta quinta-feira (12), mas a PRF tenta suspender os trabalhos nesta quinta para tentar evitar lentidão para motoristas que seguem em direção ao Rio de Janeiro. Ainda não se sabe se as obras serão ou não realizadas nesta quinta.  

As atividades de melhorias também estão programadas para quarta (18), quinta (19) e sexta-feira (20) da próxima semana. Mas como o tráfego estará no sentido contrário, as obras não irão influenciar no trânsito de quem chega à Belo Horizonte.   

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave