Bloco 'Chama o Síndico' arrasta 3.000 pessoas pelas ruas de BH

Bloco sai pelo quarto ano e homenageia Tim Maia e Jorge Ben Jor; foliões saíram da praça da Liberdade e seguem atrás das Kombis de som até o viaduto de Santa Teresa

iG Minas Gerais | Bernardo Almeida/Gustavo Lameira |

Milhares de foliões antecipam o carnaval e seguem atrás do bloco "Chama o Síndico", na noite desta quarta-feira (11), na praça da Liberdade, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

O bloco pré-carnavalesco sai este ano pela quarta vez e homenageia os cantores Tim Maia e Jorge Ben Jor adaptando seus sucessos ao ritmo de sambas e marchinhas.

De acordo com a Polícia Militar, cerca de três mil pessoas estavam concentradas desde as 18h na Alameda da Educação (sentido Savassi), que teve o trânsito desviado pela BHTrans para a rua da Bahia.

Às 20h, as duas Kombis que puxam o Chama o Síndico deram início ao trajeto, que segue pela avenida João Pinheiro, passa pela avenida Afonso Pena e vai até o viaduto Santa Teresa, terminando a festa, como nos carnavais anteriores, debaixo do viaduto.

A organização do bloco comemora a trégua da chuva que permitiu aos foliões cumprirem o trajeto original. "Já tínhamos um plano B, mas nem precisamos recorrer a ele, Nós vamos poder seguir normalmente e homenagear a essas duas figuras, gigantes da MPB (Tim Maia e Jorge Ben Jor)", disse a regente do Chama o Síndico, Nara Torres,

O integrante Bruno 'titio" Lima, 26 anos, também comemora o crescimento do bloco. "Nós começamos com uma bicicleta; no ano seguinte, foi um carro; depois uma Kombi. Este ano, são duas Kombis", contou.

A assistente social Samira Torres, 34, desfila no Chama o Síndico pela primeira vez. E trouxe junto o filho dela, de 1 ano e 11 meses, que estreia no carnaval fantasiado de Batman. "Me falaram que é um bloco muito bom, bacana, e eu gosto demais do Tim Maia e do Jorge Ben Jor, por isso que eu vim.

A foliã só lamenta não poder passar o carnaval em BH. "Vamos para o interior de Minas, ficar com a família, mas vou com o coração partido, porque sei que vai ser muito bom", finalizou.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave