Sede do 46º Batalhão da PM em Patrocínio é inaugurada por Pimentel

Cerimônia também foi marcada pela posse do tenente-coronel Dany Eduardo Stochiero Soares, que assumiu o comando da corporação no lugar do tenente-coronel Jarbas de Souza Silva

iG Minas Gerais | Agência Minas |

O governador Fernando Pimentel inaugurou nesta quarta-feira (11) a sede do 46º Batalhão da Polícia Militar (BPM) em Patrocínio, na região do Alto Paranaíba
Manoel Marques / Imprensa MG
O governador Fernando Pimentel inaugurou nesta quarta-feira (11) a sede do 46º Batalhão da Polícia Militar (BPM) em Patrocínio, na região do Alto Paranaíba

A sede do 46º Batalhão da Polícia Militar em Patrocínio, cidade do Alto Paranaíba, foi inaugurada nesta quarta-feira (11) pelo governador Fernando Pimentel. A cerimônia também foi marcada pela posse do tenente-coronel Dany Eduardo Stochiero Soares, que assumiu o comando da corporação no lugar do tenente-coronel Jarbas de Souza Silva.

Para a construção da nova estrutura, o governo desembolsou R$ 4,8 milhões. Com 2,3 mil m² de área construída, a sede abrigará a parte administrativa da corporação e o Centro de Operação de Comando (Copom), que futuramente poderá receber o sistema de videomonitoramento, a Companhia Tático Móvel e outros serviços.

O 46º Batalhão é responsável pela segurança de 10 municípios da região e conta com o efetivo de 292 policiais. Além de Patrocínio, ele atende os municípios de Abadia dos Dourados, Coromandel, Cruzeiro da Fortaleza, Douradoquara, Guimarânia, Iraí de Minas, Monte Carmelo, Romaria e Serra do Salitre.

“Nós queremos uma Polícia Militar bem equipada, bem treinada, motivada, bem remunerada, cada vez mais operacional para fazer aquilo que Minas Gerais quer: oferecer segurança aos nossos lares e locais de trabalho, para que nosso Estado seja cada vez mais um Estado de paz”, destacou o governador.

Também participaram da cerimônia o prefeito de Patrocínio, Lucas Campos de Siqueira, o secretário-geral da Governadoria, Eduardo Serrano, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marco Antônio Badaró Bianchini, o chefe do Gabinete Militar do Governador e coordenador estadual de Defesa Civil, coronel Helbert Figueiró de Lourdes, e o chefe do Estado Maior da Polícia Militar, coronel Marco Antônio Bicalho. 

Leia tudo sobre: Patrocínio