Embriaguez ao volante deixa um morto e dois feridos em Patos de Minas

Motorista suspeito também foi impedido de trabalhar nesta quarta (10), por chegar à empresa visivelmente alcoolizado; o veículo de uma emissora de TV também foi envolvido no acidente

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas em um acidente na BR-365, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, na tarde desta quarta-feira (11). O suspeito de provocar o acidente apresentava sintomas de embriaguez. O trânsito ficou lento no trecho por três horas.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do Voyage invadiu a contramão na altura do KM 430,  próximo ao trevo que dá acesso ao distrito de Santana de Patos. Primeiro, o veículo bateu em um caminhão que, na sequência, atingiu um Gol. Nesse último veículo estava a equipe de TV de uma emissora da região.

Jones Felisberto da Silva, de 40 anos, passageiro do Voyage, morreu no local. O motorista desse veículo sofreu ferimentos graves. Segundo a PRF, ambos apresentavam sinais de embriaguez. A suspeita foi confirmada pelo patrão deles, que passou pelo local. O homem contou aos policiais ter impedido que eles assumissem o trabalho na manhã desta quarta por comparecerem à empresa visivelmente alcoolizados.

No carro da reportagem, o cinegrafista, de 27 anos, sofreu ferimentos leves. O motorista do caminhão saiu ileso. As vítimas foram socorridas pelos bombeiros até o Hospital Regional de Patos de Minas.

O trânsito ficou parcialmente interditado no trecho até as 17h30, conforme a PRF.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave