Definidas datas e fórmula de disputa do Campeonato Mundial

Torneio de seleções ocorrerá entre os dias 8 e 19 de julho, em Ohio; Brasil está no grupo B, que só terá um representante nas semifinais

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Seleção brasileira está no grupo B, juntamente com França, Austrália e Coreia do Sul
GLOBOESPORTE
Seleção brasileira está no grupo B, juntamente com França, Austrália e Coreia do Sul

A seleção brasileira de futebol americano conheceu nesta terça-feira as datas e fórmula de disputa do Campeonato Mundial, a ser realizado em Canton, Ohio, nos Estados Unidos. O torneio acontecerá entre os dias 8 e 19 de julho.

Serão dois grupos, com quatro equipes cada, na primeira fase. O Brasil faz parte da chave B, com França, Austrália e Coreia do Sul. Já o grupo A é formado pelos anfitriões, o Canadá, o México e o Japão.

O curioso é que a escolha das seleções participantes se deu através do desempenho do último Mundial. Os quatro primeiros colocados do ranking passado estão na chave A. Por serem os melhores times do mundo, três do grupo A se classificam para as semifinais do campeonato. Já o grupo B dará vaga a apenas uma seleção.

As partidas ocorrerão no Tom Benson Hall of Fame Stadium. Trata-se do estádio – anteriormente conhecido como Fawcett Stadium – que recebe o confronto da pré-estreia da NFL de cada ano.

Leia tudo sobre: Futebol Americano