Bielsa responde às críticas de Dória: 'não é justo'

Treinador negou problema extra-campo e disse que sempre fez elogios ao zagueiro brasileiro

iG Minas Gerais | AFP |

O técnico argentino do Olympique de Marselha, Marcelo Bielsa, respondeu nesta quarta-feira às recentes críticas do zagueiro brasileiro Dória, emprestado na semana passada ao São Paulo e que alegou motivos extra-campo para seu fracasso no futebol francês.

"Não é justo que Dória pense que não jogou por motivos extra-campo e não é justo que eu seja descrito como um profissional ruim e um técnico ruim", respondeu Bielsa em coletiva de imprensa. "Sempre elogiei Dória publicamente", completou.

O zagueiro brasileiro, revelado pelo Botafogo e que não jogou sequer uma partida com a equipe principal do Olympique desde que chegou à Europa no início da atual temporada, resumiu sua experiência negativa com o clube marselhês como um "problema extra-campo entre o presidente (Vincent Labrune) e o treinador".

"Acho que Bielsa queria provar que não precisava de mim", declarou Dória na sexta-feira, durante a apresentação no novo clube, o São Paulo.

"Todos nos comportamos de maneira generosa para ajudar Dória, como fazemos com todos os jogadores. Com ele principalmente, porque é uma boa pessoa, um bom jogador e um bom profissional", explicou Bielsa. "Mas, todas as decisões são tomados de acordo com o plano esportivo e é claro que tem uma margem de erro", concluiu o técnico argentino.

Leia tudo sobre: bielsadóriaolympique de marsellacríticasjogadorsão paulo