Aos 29 anos, Everton Costa anuncia aposentadoria do futebol

“Infelizmente, o diagnóstico é pelo fim da carreira dele como atleta", lamentou o empresário Jorge Machado

iG Minas Gerais | Da redação |

Everton Costa quer ajudar o Santos a crescer nas rodadas finais do Brasileirão
FLICKR SANTOS/DIVULGAÇÃO
Everton Costa quer ajudar o Santos a crescer nas rodadas finais do Brasileirão

O atacante Everton Costa, do Coritiba, terá que se aposentar precocemente dos gramados. O jovem jogador de apenas 29 anos de idade sofreu uma arritmia cardíaca em abril do ano passado, e não tem mais condições de atuar pelo esporte.

O pior problema teria sido o diagnóstico de uma Doença de Chagas, quando o atleta estava no Santos, que não foi divulgada.

“Infelizmente, o diagnóstico é pelo fim da carreira dele como atleta . Infelizmente aconteceu isso com ele por uma doença de Chagas detectada na época que ele estava no Santos e que não foi repassada para as pessoas, não foi dito, foi 'segurado' pelo corpo técnico do Santos. Depois, quando ele teve esse problema no Vasco, o corpo médico do Santos comunicou ao Vasco que tinham detectado já essa doença que ele teve. Infelizmente o Everton não tem mais condição de continuar, até pela saúde dele ”, afirmou o empresário do atleta, em entrevista ao Sportv nesta quarta-feira.

A última vez que o atleta participou de uma partida foi no dia 16 de abril de 2014, pela Copa do Brasil. Na época, Everton defendia o Vasco e se sentiu mal ainda durante a partida. Seis dias depois, o jogador passou por uma cirurgia para implantar um desfribilador no peito, mas não conseguiu salvar a carreira.

Leia tudo sobre: everton costaaposentadoriafutebolsantoscoritiba