Bettoni aprova preparação e foca em vaga nas Olimpíadas

Vencedor de duas medalhas de ouro em 2014, judoca espera colher frutos ainda melhores em 2015

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Bettoni (de branco) quer ir bem nas competições deste ano para assegurar uma vaga no Rio 2016
Divulgação
Bettoni (de branco) quer ir bem nas competições deste ano para assegurar uma vaga no Rio 2016

O judoca do Minas Eduardo Bettoni esteve presente nos treinos da modalidade em Saquarema, no Rio de Janeiro, por cerca de dez dias, quando teve a oportunidade de participar de atividades com os melhores esportistas do Brasil e do mundo no judô. A preparação, segundo o paranaense, foi muito importante para a temporada de competições em 2015 e, principalmente, para lutar por uma vaga na equipe brasileiras das Olimpíadas de 2016.

“Foi ótimo. Os treinos foram duros e pesados. Os atletas presentes tiveram a oportunidade de segurar no kimono de alguns dos melhores judocas do mundo. Isso mostrou que somos todos de carne e osso, que também podemos alcançar nossos objetivos. Para mim, foi bom em questão de aproximar a realidade da competição para os meus treinos”, avalia Bettoni.

“Quero conquistar medalhas nas competições mais importantes. Assim, vou conquistar pontos importantes para a disputa da vaga olímpica. O primeiro torneio é o Grande Prix de Dusseldorf, que pelos os atletas inscritos, será muito forte. Estou preparado para conquistar esta competição de alto nível e dar um salto rumo aos Jogos”, completou.

Após os dois ouros conquistados em Buenos Aires e Montevidéu, em 2014, o juca espera o desempenho ainda melhor neste ano que antecede os Jogos Olímpicos. “Espero conseguir um resultado ainda melhor neste ano. A expectativa é vencer o Grand Prix de Dusseldorf, na Alemanha, em fevereiro”, concluiu.

Leia tudo sobre: JudoEduardo BettoniMinaspreparacaoSaquaremaRio de JaneirojudocaRio 2016Olimpiadas