Nasr abre testes pela Sauber em Barcelona

Piloto brasileiro irá testar o C34 no dia 19, primeiro dos quatro dias de ensaios no circuito de Montmeló

iG Minas Gerais | Folhapress |

Nessa segunda-feira, Nasr já havia feito um bom teste, ao terminar o dia em segundo lugar, atrás apenas da Ferrari de Sebastian Vettel
Amir Nasr/ Divulgação
Nessa segunda-feira, Nasr já havia feito um bom teste, ao terminar o dia em segundo lugar, atrás apenas da Ferrari de Sebastian Vettel

Depois de cravar o melhor tempo no terceiro dia de treinos da pré-temporada da F-1, na semana passada, em Jerez de la Frontera, Felipe Nasr será o responsável por dar início aos trabalhos da Sauber em Barcelona.

O piloto brasileiro, que foi reserva da Williams em 2014 e que será titular da equipe suíça nesta temporada, irá testar o C34 no dia 19, primeiro dos quatro dias de ensaios no circuito de Montmeló, na segunda sessão de treinos antes da abertura do Mundial, no dia 15 de março, em Melbourne. Depois, Nasr cederá o cockpit do carro para seu companheiro de time, o sueco Marcus Ericsson, que treinará nos dois dias seguintes.

E Nasr volta ao volante do carro para o último dia de teste em Barcelona, no domingo (22). A Sauber espera ter uma temporada melhor que a do ano passado, quando não conseguiu marcar nenhum ponto no Mundial. Em 2014, a equipe contou com Esteban Gutierrez e Adrian Sutil como titulares.

Em Jerez, na semana passada, a equipe colocou seus pilotos sempre entre os mais rápidos dos testes, mas, apesar disso, Nasr já disse que ainda é cedo para imaginar que isso possa se repetir durante o ano, já que muitas equipes ainda não mostraram seu total potencial durante os testes.

A terceira e última sessão de treinos da pré-temporada da F-1 também acontecerá em Barcelona, entre os dias 26 e 1º de março.

Leia tudo sobre: f1saubernasrtestesbarcelona