Incêndio destrói depósito utilizado pela prefeitura em Francisco Sá

Funcionários da prefeitura desconfiam que o incêndio possa ter sido criminoso, uma vez que não havia energia elétrica no local

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Um incêndio que começou de madrugada em Francisco Sá, no Norte de Minas, em um depósito utilizado pela prefeitura da cidade terminou com o local praticamente destruído na manhã desta quarta-feira (11). Os bombeiros utilizaram cerca de três mil litros de água para combater o fogo, que foi extinto por volta de 7h.

Segundo a corporação, foram queimados materiais como ornamentações, equipamentos de fanfarra e insumos de vigilância ambiental, equipamentos de nebulização e diversos papéis. Ainda não foi possível determinas as causas do incêndio, mas o secretário de Cultural da cidade, Marcos Vítor, acredita que possa ter sido criminoso, uma vez que o depósito não tinha eletricidade ou qualquer outra coisa que pudesse iniciar um incêndio “espontaneamente”.

Ainda segundo ele, o prejuízo não foi grande, já que o depósito guardava apenas materiais que não eram utilizados pela prefeitura. A maior perda, segundo ele, foi uma bomba de fumacê da secretaria de Saúde. Ninguém ficou ferido. 

Leia tudo sobre: Francisco SáNorte de Minasprefeituraincêndiofumacêprejuízochamasbombeiros