Uberlândia Lobos vai disputar torneio em solo paulista

Falta de campeonatos de bom nível em Minas Gerais forçou equipe a buscar alternativa fora do Estado

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Uberlândia Lobos quer vencer para começar a ter chances de classificação
ASSESSORIA LOBOS
Uberlândia Lobos quer vencer para começar a ter chances de classificação

Disputar um torneio de bom nível é um desejo e necessidade de clubes de qualquer modalidade. Com o Uberlândia Lobos, que representam Minas Gerais no futebol americano, não é diferente.

Sem disputar um Estadual desde 2012, o time decidiu fazer parte da Super Copa São Paulo, organizada pela Fefasp (Federação de Futebol Americano de São Paulo).

“Nesta temporada, a nova diretoria viu a necessidade de disputar uma competição no primeiro semestre e com a proximidade da nossa cidade com o estado de São Paulo, ficou muito viável, a participação na competição.”, comenta Tiago Morais, presidente do time.

A competição, que chega a sua quarta edição, terá 22 times, 18 paulistas, dois mineiros, um mato-grossense e um capixaba.

Na primeira fase, o Uberlândia Lobos enfrentará os time de Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Limeira, Campo Grande e Araçatuba. Os três primeiros de cada conferência passam para os playoffs. O time do Triângulo faz sua estreia no dia 8 de março contra o Prudente Coronéis na cidade de São José do Rio Preto.