Léo Silva tenta fazer Cárdenas se sentir em casa no Galo

Capitão do Atlético admite que idioma atrapalha um pouco, mas ajuda o colombiano a cresce no clube alvinegro

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

Durante os treinos na Cidade do Galo, Sherman Cárdenas vai encontrando seu espaço e conversando com seus novos colegas de clube. Um dos atletas que tenta transpor a timidez do colombiano é o capitão atleticano Leonardo Silva.

Apesar da barreira do idioma, o zagueiro alvinegro tenta assegurar que Cárdenas se sinta em casa na Cidade do Galo para que dentro de campo, quando for acionado, o meia-atacante consiga liberar toda a habilidade que o levou ao Atlético.

“Ele está se soltando. Ainda está tímido, mas isso é natural. A gente procura conversar perto do possível. O idioma atrapalha um pouco”, afirmou Léo Silva, apontando que Cárdenas tem o suporte dos outros estrangeiros do Galo

“O Pratto e Dátolo estão conversando mais. Tentando conversar da melhor maneira possível, tentando fazê-lo sentir em casa. Ele está evoluindo, se soltando. E quando for acionado sei que irá bem”, completou.

Cárdenas foi regularizado na CBF nesta terça-feira e está apto legalmente para estrear neste sábado, contra o Democrata-GV, no Independência, pelo Mineiro.

Leia tudo sobre: atleticogaloleonardo silvasherman cardenasprattodatolo