Requerimento para abrir mão de benefício não é necessário

Mesmo assim, vários deputados que votaram contra a regalia no segundo turno postaram em suas redes sociais o requerimento para não receber o benefício

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

undefined

Após o segundo turno da votação pelo auxílio-moradia na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na qual o benefício foi aprovado, muitos deputados que se posicionaram contra a regalia postaram em suas redes sociais um requerimento abrindo mão do auxílio, e também aproveitando para promover suas respectivas carreiras políticas.

O fato é que para abrir mão do benefício não é necessário nenhum requerimento ou pronunciamento. Segundo a assessoria da ALMG, após a aprovação da redação final do benefício, os deputados que quiserem receber a regalia devem enviar um requerimento a Casa. Já para abrir mão do benefício, os deputados não precisam fazer nada, além de não enviarem o requerimento para recebê-lo.

Alguns deputados chegaram a divulgar na rede que votaram contra o auxílio-moradia “em respeito ao eleitor”, mesmo tendo votado a favor no primeiro turno. É o caso de Leandro Genaro (PSB), Mário Henrique Caixa (PCdoB), Leandro Genaro (PSB), Nozinho (PDT) e Sargento Rodrigues (PDT).

O deputado Leandro Genaro chegou a justificar no Facebook sua mudança de voto no segundo turno. “Não tenho vergonha de mudar de ideia, pois não tenho vergonha de pensar”.

Já o deputado Mário Caixa, chegou a postar no twitter: “Votei contra o auxílio-moradia. Infelizmente perdemos por 36 a 21. Venceu o acordo governo e oposição. Lamentável”, mesmo tendo votado a favor do benefício em primeiro turno.

Confira o que os parlamentares disseram nas redes sociais após a votação que aconteceu nessa terça-feira (10) na ALMG:

FOTO: Reprodução/ Facebook Sargento Rodrigues

 

FOTO: Reprodução/ Facebook Nozinho

 

FOTO: Reprodução/ Facebook Mário Caixa Mário Henrique Caixa

 

FOTO: Reprodução/ Facebook Marília Campos Marília Campos

 

FOTO: Reprodução/ Facebook Léo Portela Léo Portela

 

FOTO: Reprodução/ Facebook Leandro Genaro

 

FOTO: Reprodução/ Facebook João Vítor Xavier

 

FOTO: Reprodução/ Facebook Ione Pinheiro

 

FOTO: Reprodução/ Facebook Gustavo Valadares

 

FOTO: Reprodução/ Facebook Fred Costa Fred Costa

 

FOTO: Reprodução/ Facebook Fabiano Tolentino

 

Leia tudo sobre: auxílio-moradiadeputadosALMGassembleiacasaaluguelregaliabenefício