Conferência entre clubes marcou pontapé do Sul-Americano de clubes

Representantes de clubes e entidades da modalidade estiveram presente na reunião, em hotel na cidade sede de San Juan-ARG

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Treinadores dos setes times também marcaram presença
UPCN - DIVULGAÇÃO
Treinadores dos setes times também marcaram presença

O hotel que recebe as sete delegações dos times participantes da 15ª edição do Sul-Americano masculino de clubes foi sede da reunião técnica geral, que marcou o pontapé inicial do torneio que começa nesta quarta-feira. O campeão garante presença no Mundial de clubes.

O Sul-Americano acontecerá em San Juan, na Argentina e tem o Sada Cruzeiro como atual campeão. O time celeste é um dos dois representantes brasileiros ao lado do Taubaté-Funvic-SP.

No encontro, participaram integrantes de todos os times, além de membros da Confederação Sul-Americana de vôlei (CSV) e também da Federação Argentina da modalidade.

"Será uma sensação", garantiu Roberto González, delegado da CSV. Para ele, o número de sete times atende bem aos interesses da entidade. González fez questão de enaltecer o trabalho do UPCN, anfitrião do campeonato pela primeira vez.

O presidente do comitê local e membro do time argentino, José Villa, agradeceu a chance do time argentino mostrar seu valor também fora das quadras.

"É um prazer sediar o Sul-Americano e receber times tão qualificados. Em pouco tempo de clube, conseguimos coisas importantes e também fomos bem recebidos quando jogamos fora de nossa casa. Agora chegou a hora de retribuir todo esse carinho. Em nome do UPCN, desejo a todos uma ótima passagem por aqui", indica.

Fabián Ramón, representante da Federação Argentina, também agradeceu a oportunidade. "A CSV nos deu a chance de sediar novamente o Sul-Americano, que já havia acontecido em nosso país, mas em outra cidade. O vôlei na Argentina tem crescido bastante", mostra.

Confira a tabela de jogos do Sul-Americano

Quarta, 11/02

18h – B – Taubaté Funvic (BRA) x Club Atletico Bohemios (URU)

20h30 – B – Sada Cruzeiro (BRA) x San Martin (BOL)

23h – A – UPCN Voley Club (ARG) x Club Linares (CHI)

Quinta-feira, 12/02

18h – B – San Martin (BOL) x Club Atletico Bohemios (URU)

20h30 – B – Sada Cruzeiro (BRA) x Taubaté Funvic (BRA)

23h – A – UPCN Voley Club (ARG) x Lomas de Zamora (ARG)

Sexta-feira, 13/02

18h – A – Lomas de Zamora (ARG) x Club Linares (CHI)

20h30 – B – Club Atletico Bohemios (URU) x Sada Cruzeiro (BRA)

23h – B – Taubaté Funvic (BRA) x San Martin (BOL)

Semifinais – Sábado, 14/02

Final – Domingo, 15/02