Wagner mostra surpresa com especulações e nega retorno ao Cruzeiro

Meia, que passou pela Toca em meados dos anos 2000, garante permanência no Fluminense nesta temporada

iG Minas Gerais | GUILHERME GUIMARÃES |

Wagner, vice-campeão da Libertadores pelo Cruzeiro, desconhece possibilidade de retornar à Toca da Raposa II
Bruno Haddad/Fluminense
Wagner, vice-campeão da Libertadores pelo Cruzeiro, desconhece possibilidade de retornar à Toca da Raposa II

Depois das consideráveis perdas de Ricardo Goulart e Everton Ribeiro, a diretoria do Cruzeiro segue em busca de um meia para satisfazer a necessidade urgente do técnico Marcelo Oliveira. Depois de algumas tentativas frustradas, dentre essas com Cleiton Xavier e Sherman Cárdenas – que fechou com o Atlético -, o nome de Wagner, ex-atleta da Raposa entre 2004 e 2009, surge nos bastidores como alternativa.

Apesar das especulações, o próprio jogador refuta a chance de um retorno à Toca II. “Estou muito surpreso com essa notícia. Não estou sabendo de nada e sequer fui procurado pelo Fluminense para tratar desses assuntos. Estou me curando de uma contusão que sofri no Campeonato Carioca, querendo voltar aos gramados, mas não tem nada sobre o Cruzeiro. Essas especulações acontecem, mas estou focado para ajudar a minha equipe na temporada de 2015”, garantiu o meia em entrevista ao Super FC.

Em entrevista coletiva nessa terça-feira, o gerente de futebol cruzeirense Valdir Barbosa confirmou negociações para ter um meia. O dirigente disse que o Cruzeiro possui mais de uma opção, que o jogador pode também vir do mercado sul-americano, e que a Raposa terá cautela na hora de contratar.

"Está sendo trabalhado o negócio, não é uma opção apenas. É uma posição muto complicada, que demanda uma negociação complexa, e envolve muito dinheiro. Tem quer uma certa cautela", disse o Barbosa.

Wagner está fora de combate no Fluminense. O meia sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo na partida contra o Nova Iguaçu, na segunda rodada do Campeonato Carioca. Depois de ficar fora do jogo com o Bangu, no último domingo, o meio-campista também não enfrentará o Boavista nesta quinta-feira.

Com a camisa do Cruzeiro, Wagner conquistou o Campeonato Mineiro de 2006, 2008 e 2009, além do vice-campeonato da Libertadores, também em 2009.

Leia tudo sobre: cruzeiroraposawagnerfluminense