Com boa vantagem, Corinthians quer voltar classificado da Colômbia

Na primeira partida da Pré-Libertadores, o Timão venceu o Once Caldas-COL por 4 a 0, na Arena Corinthians

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Corinthians, de Tite, que terá Mano no comando em 2014, decepcionou neste ano
Reprodução/Facebook
Corinthians, de Tite, que terá Mano no comando em 2014, decepcionou neste ano

O Corinthians viajou para a Colômbia com apenas um objetivo: conquistar a classificação para a fase de grupos da Libertadores da América. Nesta quarta-feira, a equipe de Tite fará o segundo jogo da Pré-Libertadores, contra o Once Caldas-COL, às 22h (de Brasília), no estádio Palogrande, em Manizales. E o Timão pode até perder por três gols de diferença que garante a classificação, já que construiu uma boa vantagem no primeiro confronto, quando derrotou os colombianos por 4 a 0.

Invicto há cinco jogos- entre partidas da pré-temporada, paulista e Libertadores-  o Corinthians espera manter a boa sequência de vitórias e faturar mais um triunfo na Colômbia. O meia Elias avalia que o time vem apresentando um bom entrosamento e por isso está conseguindo os bons resultados.

“A nossa equipe está tocando muito bem a bola. Já vinhamos fazendo isso nos treinamentos. No jogo, com confiança, todo o mundo está aparecendo. Está bonito de ver”, disse o meia.

Nessa terça-feira, os jogadores corintianos realizaram o reconhecimento de gramado e fizeram um treino tático no estádio da partida. O Timão não poderá contar com o atacante Guerrero e o lateral-esquerdo Fábio Santos, ambos suspensos, e que devem ser substituídos por Danilo e Uriel, respectivamente.

Mesmo com a larga vantagem do Corinthians, a equipe colombiana promete não dar vida fácil aos brasileiros. O time mantém a filosofia de entrega total, para tentar reverter o placar dos paulistas.

“Da nossa equipe pode-se esperar uma entrega total. Esperamos fazer um bom jogo. Não vai ser fácil, porque eles (Corinthans) vão esperar e nós teremos que arriscar para buscar o gol. A chave será acertar as oportunidades de gol que criarmos”, avalia o capitão do Once Caldas, Hárrison Henao.

O time que sair classificado irá ocupar a última vaga do Grupo 2, o mesmo do São Paulo, San Lorenzo-ARG, atual campeão do torneio, e Danubio-URU.