Balotelli desencanta e dá vitória ao Liverpool sobre o Tottenham

O italiano começou no banco, mas aproveitou a chance no time titular e marcou pela primeira vez na Premier League

iG Minas Gerais | AFP |

Em sétimo lugar, o Liverpool está a três pontos da zona de classificação para a Liga dos Campeões
Facebook Liverpool
Em sétimo lugar, o Liverpool está a três pontos da zona de classificação para a Liga dos Campeões

Mario Balotelli precisou esperar a 25ª rodada para balançar as redes pela primeira vez com o a camisa do Liverpool na Premier League, mas o gol que encerrou o incômodo jejum foi decisivo, garantindo a vitória por 3 a 2 sobre o Tottenham, nesta quarta-feira em Anfield.

'Super Mario' não marcava na competição desde o dia 28 de novembro de 2012, quando ainda defendia o Manchester City, antes de voltar ao seu país, para jogar no Milan.

O polêmico atacante italiano praticamente não tinha sido aproveitado pelo técnico Brendan Rodgers nas últimas semanas.

Contra o Tottenham, Balo começou no banco, mas mostrou oportunismo aos 38 minutos do segundo tempo, quando mandou de primeira para as redes um cruzamento de Lallana, pouco depois de entrar em campo, no lugar de Sturridge.

Invicto há nove jogos no campeonato, o Liverpool está a três pontos da zona de classificação para a Liga dos Campeões. Ocupa o sétimo lugar, com 42 pontos, um atrás do adversário do dia, que caiu para a sexta posição.

O tropeço dos 'Spurs' acabou ajudando o arquirrival Arsenal (4º), chegou aos 45 pontos com a vitória por 2 a 1 sobre o lanterninha Leicester.

O Manchester United (5º) ainda pode desbancar os 'Gunners' do G4 se derrotar o vice-lanterna Burnley na quarta-feira.

Kane marca de novo 

Em Anfield, o sérvio Lazar Markovic abriu o placar para os 'Reds' aos 15 minutos de jogo com um belo chute cruzado de canhota.

Herói da vitória sobre o Arsenal no clássico do último domingo, o jovem Harry Kane empatou aos 26 anotando seu 23º gol da temporada, o 13º na Premier League. O atacante de 21 anos fuzilou Mignolet da marca do pênalti, após receber ótimo passe do argentino Lamela.

O capitão Steven Gerrard fez 2 a 1 para o Liverpool aos 7 da etapa final, após Danny Rose derrubar Sturridge na área.

Lamela quase deixou tudo igual logo em seguida, mas Mignolet fez uma defesa espetacular para tirar a bola do ângulo e espalmar para escanteio.

O gol de empate dos 'Spurs' acabou saindo aos 15, quando Kane pegou a sobra de uma cobrança de falta de Eriksen e cruzou na medida para Dembelé, que apareceu quase em cima da linha para empurrar a bola com a coxa para as redes.

O jogo continuou indefinido, até brilhar a estrela de Balotelli. O italiano entrou aos 29, no lugar de Sturridge, que acaba de se recuperar de lesão e foi escalado como titular pela primeira vez desde agosto.

Bastaram nove minutos para 'Super Mario' acabar com a seca e virar o herói da noite. Lallana cruzou rasteiro da direita e o atacante apareceu na pequena área para empurrar a bola para as redes e dar a vitória aos 'Reds'.

As duas equipes jogarão fora de casa na semana que vem na Liga Europa, contra Besiktas e Fiorentina, respectivamente.

No Emirates Stadium, o Arsenal saiu na frente aos 27 minutos de jogo, com um gol do francês Laurent Koscielny, que escorou a bola para as redes numa cobrança de escanteio de Mesut Özil. O meia alemão também participou do segundo gol dos 'Gunners', aos 42 com uma bomba de canhota que obrigou o goleiro a dar rebote para Walcott ampliar o marcador.

O Leicester reagiu depois do intervalo e Kramaric descontou aos 17, ao aproveitar uma bola mal afastada de cabeça por Koscielny.

Já o Queens Park Rangers (17º) saiu da zona de rebaixamento ao derrotar o Sunderland (14º) fora de casa por 2 a 0, com gols do holandês Leroy Fer e do veterano Bobby Zamora, de 34 anos.

Resultados da 25ª rodada do Campeonato Inglês

- Terça-feira: Arsenal - Leicester 2 - 1 Hull City - Aston Villa 2 - 0 Sunderland - Queens Park Rangers 0 - 2 Liverpool - Tottenham 3 - 2

- Quarta-feira: (17h45) Manchester United - Burnley Southampton - West Ham Chelsea - Everton Stoke City - Manchester City (18h00) Crystal Palace - Newcastle West Bromwich - Swansea City

Leia tudo sobre: mario balotelliliverpooltottenhamcampeonato ingles