Bellucci perde dois match points, leva virada e é eliminado em SP

O tenista número 1 do Brasil e 63 do ranking da ATP foi derrotado pelo eslovaco Martin Klizan, número 38 do mundo

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Bellucci voltará às quadras, no Aberto do Rio, na próxima segunda-feira
Facebook Thomaz Bellucci
Bellucci voltará às quadras, no Aberto do Rio, na próxima segunda-feira

O ano de 2015 ainda não está sendo de grandes conquistas para o brasileiro Thomaz Bellucci, número 1 do país e 63 do mundo. Após perder e ser eliminado do ATP de Auckland e o Aberto da Austrália, em janeiro, e do ATP de Quito- quando chegou na semifinal mas perdeu para o dominicano Victor Estrella Burgos, na semana passada- o tenista novamente saiu de maneira precoce de uma competição. Nesta terça-feira, Bellucci foi derrotado pelo eslovaco Martin Klizan, número 38 do mundo, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo e não se classificou para as oitavas do Aberto do Brasil.

A virada poderia ter sido evitada, caso o brasileiro não tivesse perdido dois match points no terceiro set. Após 2h34 de partida, Bellucci foi superado com parciais de 5/7 6/3 7/5. Klizan avançou na competição e enfrentará João Souza, o “Feijão”, número 2 do Brasil e 110º do mundo.  

No final do jogo, Bellucci reconheceu que o adversário foi melhor e que mereceu a vitória.

“Acho que ele jogou bem nos pontos que precisava, devolveu melhor, jogou bolas mais profundas no 5/3 e mereceu. Foi mais mérito dele do que demérito meu”, analisou.

Na próxima semana, Bellucci  voltará às quadras, no Aberto do Rio, competição que acontece entre os dias 16 e 22 de fevereiro, no Jockey Club, no Rio de Janeiro.