Empate com Alianza Lima garante vaga ao Huracán no grupo do Cruzeiro

O time argentino havia vencido a primeira partida por 4 a 0 e poderia perder por até três gols de diferença, que avançaria no torneio; The Strongest se classifica para grupo do Inter

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO* |

A equipe de Buenos Aires enfrentará o Mineros-VEZ, na estreia da fase de grupos da competição
Daniel Mendez/ Divulgação Huracán
A equipe de Buenos Aires enfrentará o Mineros-VEZ, na estreia da fase de grupos da competição

Um empate em 0 a 0, entre o Huracán-ARG e o Alianza Lima-PER, na noite desta terça-feira, no estádio Tomás Adolfo Ducó , foi o suficiente para garantir a vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América à equipe de Buenos Aires. No jogo de ida, semana passada, a equipe argentina goleou o Alizanza por 4 a 0, fora de casa e por isso poderia perder por até três gols de diferença, que estaria classificada. 

O Huracán está no Grupo 3 da Libertadores, o mesmo do Cruzeiro, e que também já tem o Mineros da Venezuela e o boliviano Universidad de Sucre.

O time argentino estreia na fase de grupos no próximo dia 24, contra o Mineros, dentro de casa. 

Outro classificado na noite desta terça-feira foi o boliviano The Strongest, que  garantiu vaga ao vencer em casa o mexicano Morelia por 2 a 0, em partida disputada no estádio Hernando Siles, em La Paz.

Os gols foram anotados pelo capitão do time, Pablo Escobar, aos 41 e 43 minutos do segundo tempo. A partida de ida, no México, terminou empatada em 1-1.

Com a vitória, a equipe boliviana está no Grupo 4 da Libertadores,que já conta com o Internacional, Emelec do Equador e Universidad do Chile.

A estreia da equipe no torneio será justamente contra o Inter, na próxima terça-feira em La Paz.

* Com AFP