Região concilia festa e descanso

O trem que circula entre os dois municípios ganhará saídas extras durante o feriado. Ao todo, serão 15 saídas de cada município entre os dias 13 e 17 de fevereiro

iG Minas Gerais | Aline Diniz |

Tiradentes e São João del Rei, ambas no Campo das Vertentes, podem ser boas escolhas para aqueles que querem conciliar folia e descanso. Pousadas mais afastadas do centro e rodeadas de áreas verdes ajudam a criar um clima de paz.

Nas duas cidades é comum encontrar famílias aproveitando os dias de folga. “O Carnaval de Tiradentes é tranquilo, os blocos são tradicionais e tocam marchinhas”, conta Fernando Lacerda, que tem uma casa na cidade e costuma passar o feriado no aconchego. Segundo o secretário de Turismo e Cultura de São João del Rei, Pedro Leão, muitas pessoas voltam ao município para “reviver o Carnaval de 1960 e 1970”. Turismo. Além do Carnaval, os foliões podem aproveitar o feriadão para fazer um passeio de maria fumaça entre Tiradentes e São João del Rei, além de conhecer igrejas do estilo barroco e museus das duas cidades. O trem que circula entre os dois municípios ganhará saídas extras durante o feriado. Ao todo, serão 15 saídas de cada município entre os dias 13 e 17 de fevereiro.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave