Marcos Braccini no VAC

Compositor leva o disco “Noturno” ao CCBB

iG Minas Gerais | lucas buzatti |

‘Noturno’. Shows  do álbum integram a programação do 9º Verão Arte Contemporânea
Renato Araujo/divulgação
‘Noturno’. Shows do álbum integram a programação do 9º Verão Arte Contemporânea

Volta a Belo Horizonte o show “Noturno”, com repertório do primeiro disco solo de Marcos Braccini. O cantor e compositor mineiro apresenta as dez canções do álbum, hoje e amanhã, às 20h, no Centro Cultural Banco do Brasil.

Os concertos integram a programação do 9º Verão Arte Contemporânea (VAC) e contarão com participações de Luiz Gabriel Lopes, Brisa Marques e Leopoldina. “O Luiz Gabriel toca guitarra elétrica, um elemento importante e pontual. A Leopoldina era uma parceria inevitável, produzi o disco dela, começamos juntos. E a Brisa recita um poema durante a música ‘Moto-contínuo’, cuja letra é dela. No disco, fizemos uma colagem sonora, com ruídos, e no palco a poesia ganha vida”, explica o músico. “Eu sou uma surpresa no arranjo dessa música, e é um prazer levar a poesia para o show. Somos parceiros no palco e na vida”, afirma Brisa.

Marcos Braccini destaca, ainda, a parceria com Rafael Martini – com quem compôs e escreveu as músicas do álbum – e o vídeo-cenário, desenvolvido através da arte da capa do disco, lançado em 2014. “É interessante observar esses desdobramentos do disco. Como as canções, e até a arte gráfica, explodem no palco, mostrando toda a vida que existe no trabalho”, afirma o músico.

Para Braccini, “Noturno” é uma síntese dos diferentes universos musicais que marcam sua trajetória como músico e produtor musical. “Do rock à música contemporânea, tem um pouco de tudo. Tem baixo, bateria, piano, flauta, quarteto de cordas. Estão ali, presentes, todos os personagens das várias faces do meu trabalho”, pontua, lembrando que “Noturno” marca sua estreia como intérprete.

O disco, que já foi apresentado em Ouro Preto e em São Paulo, também ganhará um lançamento no Rio de Janeiro, neste ano.

Agenda

O quê. Marcos Braccini lança “Noturno” no 9º VAC

QUANDO. Hoje e amanhã, às 20h

ONDE. Centro Cultural Banco do Brasil (praça da Liberdade, 450)

QUANTO. R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave