Mineiro de Lafaiete, Ernani de Souza conquista título do El Cruce 2015

Corredor foi o primeiro lugar geral e venceu todas as etapas da competição, que contou com a participação de 2600 atletas de 32 países

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Ernani comemora conquista inédita na carreira em uma grande competição internacional
IVAN PIRES/DIVULGAÇÃO
Ernani comemora conquista inédita na carreira em uma grande competição internacional

Mineiro, de Conselheiro Lafaiete, para o mundo e em grande estilo. Ernani de Souza conquistou um grande resultado na corrida de montanha de 100 km, no último fim de semana. O corredor foi campeão geral da 14ª edição do El Cruce 2015, realizada na Cordilheira que liga a Argentina ao Chile.

Após três dias de competição, que contou com a participação de 2600 atletas de 32 países, o atleta mineiro superou todos os seus adversários, cravando o tempo de 09h33min28seg. O objetivo de Souza era chegar entre os 10 primeiros no lugar geral, mas ele conseguiu ir além e ficar com o título.

“Estou muito feliz de ter conquistado esta vitória. Mostramos para o mundo que temos corredores de montanha de altíssimo nível. Levar o Brasil ao lugar mais alto do pódio é de extrema alegria pra mim”, declarou.

Souza não só terminou em primeiro na classificação geral como também venceu todas as etapas da disputa. O El Cruce 2015 terminou no último sábado, dia 07 de fevereiro.