Polícia prende dez líderes do PCC em SP

Entre os líderes presos está Marco Trindade da Silva, de 39 anos, conhecido como Marcolinha. Ele atuava na região de Franco da Rocha, na Grande São Paulo

iG Minas Gerais |

Marcola, um dos líderes do PCC, atualmente na prisão
PAULO LIEBERT
Marcola, um dos líderes do PCC, atualmente na prisão

São Paulo. A Polícia Civil de São Paulo prendeu na tarde desta terça dez líderes regionais do Primeiro Comando da Capital (PCC). O bando foi flagrado durante uma reunião de prestação de contas da facção em Parada de Taipas, na zona Norte da capital. Os “sintonias” levavam dinheiro da mensalidade arrecadado por criminosos em suas áreas de atuação. A polícia apreendeu R$ 13 mil, 14 veículos, livros de contabilidade da facção, celulares e drogas.

Nos documentos há anotações de pagamento de diversos integrantes do PCC, com informações sobre membros do grupo. A polícia encontrou, por exemplo, o registro de um integrante da Vila Madalena, bairro da zona Oeste da capital, que havia entregado a mensalidade para seu líder regional. Não foi divulgado o nome do suspeito.

Entre os líderes presos está Marco Trindade da Silva, de 39 anos, conhecido como Marcolinha. Ele atuava na região de Franco da Rocha, na Grande São Paulo. O criminoso tem passagem na polícia por tráfico, roubo e estelionato. Ele estava foragido havia 12 anos.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave