Sempre é hora de buscar qualificação

Na Unidade de Atendimento ao Trabalhador (UAT), no bairro Gameleira, há um atendimento diferenciado para auxiliar o profissional a se qualificar

iG Minas Gerais | Ludmila Pizarro |

Buscar capacitação é uma forma de manter a empregabilidade em alta, segundo a consultora organizacional e coach, Milta Rocha. “O profissional deve sempre estar atualizado. Uma dica é fazer cursos de férias, ou imersões para melhorar o inglês. Ele pode usar o tempo livre para melhorar o currículo. Tudo isso é investimento na carreira, mesmo para empregados”, diz.  

Na Unidade de Atendimento ao Trabalhador (UAT), no bairro Gameleira, há um atendimento diferenciado para auxiliar o profissional a se qualificar. “Nessa unidade é feito um perfil do profissional que pode ser encaminhado para um curso profissionalizante, de atualização ou microcrédito, se tiver perfil empreendedor”, explica a gerente do convênio do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Minas Gerais, Lara Farah Valadares.

Lara diz que está em estudo uma UAT para o público jovem. “O desemprego entre jovens é quase o dobro do público adulto, por falta de experiência”, explica.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave