Levir testa time titular sem mudanças; Cárdenas na reserva

Regularizado, meia-atacante colombiano vive a expectativa de estrear no próximo sábado, contra o Democrata-GV, no Horto

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

Nesta terça-feira, o colombiano apareceu apenas entre os reservas
DIVULGAÇÃO ATLÉTICO/BRUNO CANTINI
Nesta terça-feira, o colombiano apareceu apenas entre os reservas

Uma das questões levantadas esta semana é se o técnico Levir Culpi acionará os titulares contra o Democrata, de Governador Valadares, no próximo sábado, na Arena Independência. Outro fator é se Sherman Cárdenas irá fazer a sua estreia oficial.

 

Nesta terça-feira, o treinador atleticano testou a equipe titular sem mudanças, com o colombiano ficando entre os reservas. Não chegou a ser formado um coletivo com 11 atletas de cada lado. Levir buscou aprimorar os passes rápidos e o arremate de longa distância.

Na primeira parte da atividade, os titulares treinaram sem os laterais Marcos Rocha e Pedro Botelho, visando aumentar a compactação do time pelo meio. Depois, os titulares foram acionadas sem a dupla estrangeira, Dátolo e Lucas Pratto, com a movimentação rápida e o passe sendo focados. No terceiro momento, os zagueiros deixaram o grupo central, com o toque rápido e a marcação pressão sendo exigidas.

Cárdenas “enfrentou” os reservas na segunda parte do treinamento e treinou mais pelo meio, mas também foi acionado pelo lado esquerdo.

No fim, Dátolo, Luan, Dodô e Cárdenas ficaram treinando cobranças de falta.

Leia tudo sobre: AtléticoGalofutebolCárdenasDemocrata-GVtreinoestreiaCampeonato Mineiro