Apresentados, Paulo André e Willians destacam perfil vencedor do clube

Diretoria aposta na experiência dos atletas para encorpar o elenco que luta pelo tricampeonato da Libertadores

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

Volante Willians e zagueiro Paulo André falaram pela primeira vez com a imprensa como atletas do Cruzeiro
Josias PEreira/Web Repórter
Volante Willians e zagueiro Paulo André falaram pela primeira vez com a imprensa como atletas do Cruzeiro

O Cruzeiro apresentou, na tarde desta terça-feira, na Toca da Raposa II, o zagueiro Paulo André, que estava no futebol chinês, e o volante Willians, ex-Internacional. A diretoria aposta na experiência dos atletas para encorpar o elenco que luta pelo tricampeonato da Libertadores, e pela manutenção da sequência vitoriosa dos dois últimos anos.

Aos 31 anos, Paulo André retorna ao futebol brasileiro após uma temporada na China. Antes de decidir pelo Cruzeiro, o defensor esteve prestes a fechar com o Orlando City, dos Estados Unidos, time de Kaká. Mas a possibilidade de disputar a Libertadores e defender a camisa do Cruzeiro falou mais alto na decisão do atleta, um dos líderes do movimento Bom Senso FC.

"Foi o Cruzeiro que me fez desistir do sonho americano. Fiquei por lá treinando, faltavam alguns detalhes do contrato, foi quando eu recebi a ligação e acabei informando o clube de lá que estava em negociações avançadas com o Cruzeiro", destacou o defensor.

Paulo André assinou vínculo por uma temporada com opção de extensão. O jogador encorpa o sistema defensivo que perdeu Dedé, fora de combate devido à uma cirurgia no joelho, além do lesionado Manoel. Para o setor, o Cruzeiro ainda conta com Leo, Bruno Rodrigo e Alex.

"Volto com o espírito jovem, como se estivesse reiniciando a minha carreira. Aqui tem um coração que bate como se fosse a primeira vez", complementou Paulo André.

Já Willians, de 29 anos, chega ao Cruzeiro com a responsabilidade de ser o cão de guarda do meio-campo. Dono de um estilo de jogo mais físico, sua importância será ainda maior durante a disputa da Copa Libertadores. Nessa segunda-feira, ele realizou seu primeiro treinamento físico com o grupo na Toca da Raposa e conversou por um longo período com o técnico Marcelo Oliveira. Desde quando assumiu o clube celeste, o comandante procurava um jogador com estas características.

"Na minha carreira eu sempre tive características de ser um grande marcador. Chego ao Cruzeiro para somar. Espero fazer o melhor possível para ajudar o clube e conquistar a Libertadores que é o mais importante", ponderou o jogador, que aproveitou para mandar um recado aos adversários.

"Desde que eu surgi no futebol sempre levo isso comigo. Não dou “mole” para ninguém. Espero continuar mostrando esse futebol no Cruzeiro. Vou mostrar o mesmo futebol das equipes que passei", finalizou Willians, que assinou um vínculo com o Cruzeiro por três temporadas. A Raposa é dona de 70% dos direitos do atleta.  

Leia tudo sobre: Paulo AndréWilliansapresentadosToca da RaposaCruzeiro