McLaren muda esquema de testes para sessão em Barcelona

A equipe inglesa optou por colocar Fernando Alonso e Jenson Button pilotando em dias seguidos

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

McLaren MP4-30: A principal mudança do carro da McLaren para esta temporada é a inserção dos motores Honda. O monoposto é o que mais vem “sofrendo” nos treinos iniciais, e ainda está sendo aprimorado
Facebook McLaren
McLaren MP4-30: A principal mudança do carro da McLaren para esta temporada é a inserção dos motores Honda. O monoposto é o que mais vem “sofrendo” nos treinos iniciais, e ainda está sendo aprimorado

A McLaren divulgou nesta terça-feira seu cronograma para a segunda sessão de testes da pré-temporada da F-1, que acontece no fim da próxima semana, em Barcelona, entre os dias 19 e 22.

Diferentemente do que fez na primeira sessão, em Jerez de la Frontera, quando Fernando Alonso e Jenson Button guiaram o MP4-30 em dias intercalados, desta vez o time inglês colocou os pilotos em dias seguidos.

Assim, Button testará o modelo na quinta e na sexta-feira e Alonso, no sábado e no domingo, quando é esperada casa cheia no circuito de Montmeló para ver o herói local em ação com seu carro equipado com motores Honda.

A equipe espera ter melhor sorte desta vez, já que nos testes de Jerez, só conseguiu completar 79 voltas em quatro dias de treinos.

Apesar disso, a dupla da McLaren se mostrou animada para o início da temporada que começa em 15 de março, na Austrália.

"Vimos uma melhora muito grande nesta primeira sessão tanto na maneira como estamos trabalhando como na direção em que estamos levando o carro e o motor", afirmou Jenson Button durante evento da Honda no Japão realizado nesta terça-feira em Tóquio.

"Estou ansioso pelos próximos dois testes, onde teremos mais evoluções no carro e tomara que a gente chegue a Melbourne pronto para a primeira corrida e para lutar pelo melhor resultado possível", completou o piloto inglês.

Alonso, que volta ao time após oito anos, fez discurso parecido.

"Este é um período bastante desafiador para nós, que estamos tentando ser bem sucedidos neste projeto. Mas estou bastante empolgado de fazer parte da família McLaren-Honda depois de tantos anos na F-1. Estaremos prontos para vitórias e espero que isso seja em breve", disse o piloto espanhol.

Leia tudo sobre: formula 1mclarentestespre-temporadajerez de la fronterabarcelonaespanha