Funvic-Taubaté e Lomas-ARG também já estão em San Juan

Time paulista chega depois de vencer a Copa Brasil, enquanto argentinos lamentam pouco descanso antes do torneio continental

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Taubaté está no mesmo grupo do Sada Cruzeiro, atual campeão sul-americano
DIVULGAÇÃO - UPCN
Taubaté está no mesmo grupo do Sada Cruzeiro, atual campeão sul-americano

Com a chegada de Funvic-Taubaté e Lomas, da Argentina, a San Juan, faltavam apenas dois times para fechar todas as delegações que vão disputar o Sul-Americano de clubes, que começa nesta quarta-feira, na cidade portenha. Nesta terça-feira, o atual campeão Sada Cruzeiro também desembarcou na cidade sede, assim como os uruguaios do Bohemios.

O time paulista, vencedor da Copa Brasil, chegou motivado e espera fazer jogos cada vez melhores com o decorrer da competição. 

"Nosso time é novo, foi formado nesta temporada, mas estamos nos consolidando dentro de quadra a cada partida. Espero que nosso time tenha ensinamentos a cada jogo para ir avançando", indica o técnico Cézar Douglas. O Taubaté está no grupo B, ao lado de Sada Cruzeiro, San Martín-BOL e Bohemios-URU. Na outra chave, estão Lomas-ARG, UPCN-ARG e Linares-CHI.

Marcelo Silva, técnico do Lomas, indica que sua equipe precisará se superar para atingir o pódio.

"Não chegamos aqui como gostaríamos, principalmente na parte física. Vamos jogar com o coração. Tivemos pouco descanso e temos que deixar tudo em quadra. Pretendemos aproveitar o máximo e jogar no nosso limite", mostra.

Nesta terça, acontecem uma conferência entre todos os times antes dos treinos para conhecimento do ginásio onde acontecerão as partidas.