Jovens atletas celestes devem ganhar nova chance no Sul-Americano

Assim como se deu contra o Minas, o levantador Fernando e o ponteiro Kadu podem participar ativamente da estreia contra o San Martin-BOL

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

Equipe derrotou o São José e segue na liderança
douglas magno
Equipe derrotou o São José e segue na liderança

No quarto set da derrota por 3 a 1 para o Minas Tênis Clube, o técnico Marcelo Mendez deu oportunidades a jovens atletas do elenco do Sada Cruzeiro. O levantador Fernando e o ponteiro Kadu mostraram um bom trabalho, apesar do revés dos celestes.

E eles devem receber outras chances no Campeonato Sul-Americano, sobretudo nos duelos contra times teoricamente mais fracos, como o San Martin-BOL, nesta quarta-feira, e o Club Atletico Bohemios-URU, na sexta.

A intenção de Marcelo Mendez é que os jovens talentos estejam em ponto de bala para os play-offs da Superliga masculina e que também deem sua parcela de colaboração na busca pelo tri do Sul-Americano.

O desempenho de Fernando e Kadu contra o Minas foi aprovado pelos companheiros de time, que confiam plenamente na garra e na técnica deles.

“(O jogo contra o Minas) foi bem válido para os meninos, que tiveram a oportunidade de jogar e jogaram soltos, sem pressão. E eles têm de entrar assim mesmo, sem responsabilidade, independentemente do momento, se estamos classificados ou não. A responsabilidade maior é sempre dos mais velhos, que estão há mais tempo no time”, afirmou o oposto Wallace.

Leia tudo sobre: Sada CruzeiroWallaceKaduFernando