Respeito para a estreia contra o modesto San Martin-BOL

Time celeste também irá enfrentar os paulistas do Taubaté-Funvic e os uruguaios do Club Atletico Bohemios

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

Favorito, Sada Cruzeiro quer título para começar temporada com pé direito
Renato Araújo/Sada Cruzeiro
Favorito, Sada Cruzeiro quer título para começar temporada com pé direito

O Sada Cruzeiro estreia no Campeonato Sul-Americano nesta quarta-feira, às 20h30 (hora de Brasília), contra o San Martin-BOL, em San Juan, na Argentina. Teoricamente, trata-se de duelo tranquilo para os celestes, haja visto que o voleibol boliviano é considerado fraco em comparação com os grandes polos deste esporte. Mas não faltará respeito por parte dos cruzeirenses, a fim de iniciar a competição com o pé direito.

Independentemente de quem seja o adversário do Sada, os comandados do técnico Marcelo Mendez prometem entrar em quadra bastante focados, como se fosse uma decisão.

“Voleibol na Bolívia e no Uruguai são amadores. Respeitamos o trabalho deles, que fazem o que podem. Então temos que entrar firmes, como um jogo normal. Não podemos entrar devagar, pois pode até haver uma lesão por isso. E se tiverem que dificultar o jogo, eles (San Martin) vão tentar fazer isso. Temos que ter respeito com todas as equipes e crescer ao longo do torneio”, ressaltou o ponteiro Filipe.

Outro oponente tido como 'fácil' seria o Club Atletico Bohemios-URU, na sexta-feira. Antes, na quinta, haverá um grande desafio, ante o Taubaté-Funvic, todos os confrontos válidos pelo grupo B.

Na chave A estão os argentinos UPCN Voley Club e Lomas de Zamora, e o chileno Club Linares.

“Temos tudo para chegar nas cabeças de novo, mas vai ser difícil. Há muitos time bons e precisamos entrar com muito cuidado, entrar bem concentrados. Estamos focados no objetivo que é o de chegar numa final e tentar mais um título sul-americano”, disse o oposto Wallace, lembrando que o Sada já angariou os canecos de 2012 e 2014.

Leia tudo sobre: Sada CruzeiroFilipeWallace