Ambev compra cervejaria Wäls, que agora se une à Bohemia

Multinacional agora conta com a criatividade da cervejaria de Belo Horizonte, dos irmãos José e Tiago Carneiro

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Há dois dias, postagem no Facebook da Wäls mostrava cerveja aromática que está sendo produzida por eles
Reprodução / Facebook
Há dois dias, postagem no Facebook da Wäls mostrava cerveja aromática que está sendo produzida por eles

A cervejaria Wäls uniu-se à Bohemia e passa a fazer parte agora da multinacional Ambev, que já incorporou inúmeras marcas de cerveja em 16 países somente na América, incluindo Brasil, Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Uruguai, entre outros. Conforme release divulgado pela cervejaria, a junção faz parte do sonho de levara paixão por cerveja para mais brasileiros.

Com a união, os sócios da Wäls José Felipe Carneiro e Tiago Carneiro associam-se à Bohemia com o objetivo de trazer inovação e ousadia para a marca. “Sempre admiramos o Tiago e o Zé por sua criatividade e espírito desbravador, que resultam em cervejas maravilhosas e muito premiadas, inclusive com a única medalha de ouro já conquistada pelo Brasil na World Beer Cup, a copa do mundo da cerveja. Vamos trocar experiências para continuar surpreendendo nossos consumidores”, afirma Daniel Wakswaser, diretor de Marketing da Bohemia.

“Estar ao lado da Bohemia é a realização de um sonho. A Ambev faz parte da minha vida desde quando comecei no mundo cervejeiro. Queremos aprender muito com eles e dividir experiências para levar às pessoas mais opções e variedade para diversas ocasiões”, disse José Carneiro. Para o seu irmão, Tiago Carneiro, as duas cervejarias têm sonhos e valores em comum e características que se complementam.

“Vamos unir o que cada um sabe fazer de melhor. De um lado, a expertise incontestável da Ambev, que produz, por exemplo, o estilo lager, um dos mais difíceis de se fazer com qualidade e consistência. Do outro, a nossa criatividade e vocação para o diferente e ousado”, comenta.

Nova cerveja em março

A primeira receita exclusiva, que celebra a união das marcas, foi chamada de Saison d’Alliance – uma cerveja do estilo Saison/Farmhouse Ale. A cerveja foi feita a partir do acesso à matérias-primas globais, possibilitado pela Bohemia, e de toda a criatividade da Wäls. A Saison d’Aliance leva especiarias de sálvia, gengibre e hortelã e está sendo fermentada com uma cepa de levedura original da região da Valônia, interior da Bélgica – a mesma utilizada na produção da marca Leffe.

Com corpo leve e macio, aromas herbais, florais e suave condimento, a Saison d´Alliance chega ao mercado a partir de março em edição limitada de 2 mil litros. As garrafas serão arrolhadas e terão 375 ml. Há dois dias, um post no Facebook da Wäls trazia a primeira foto da cerveja. "Pense numa cerveja muito cheirosa...! Com uma levedura exclusiva e especiarias bem aromáticas... Pensou?? Pois então, em breve vão descobrir mais desta receita que estamos cuidando dia após dia !!

Ainda de acordo com o release, a Wäls surgiu em 1999 e faz parte de um grupo econômico com faturamento anual de cerca R$ 9 milhões, produzindo 500 hectolitros de cerveja por mês. Ao integrar a Ambev, a empresa terá contato com uma rede de parceiros globais para intercâmbio de conhecimento com cervejarias ao redor do mundo, como Bélgica, Alemanha e Estados Unidos. Já a Cervejaria Bohemia, junto com o time da Wäls, potencializará ainda mais suas inovações.

Leia tudo sobre: ambevcompracervejariawalsbohemiauniãocervejacervejas especiaismultinacional