Ex-presidente da Ferrari vai comandar candidatura de Roma

Luca Di Montezemolo será responsável pela comissão organizadora que tentará eleger a capital italiana como sede das Olimpíadas de 2024

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Dirigente afirmou estar feliz com o resultado e trabalho duro da equipe
Reprodução/Ferrari
Dirigente afirmou estar feliz com o resultado e trabalho duro da equipe

O ex-presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo vai comandar a candidatura de Roma, na Itália, aos Jogos Olímpicos de 2024. O anúncio foi feito nesta terça-feira, pelo presidente do Comitê Olímpico Italiano, Giovanni Malagò.

“Hoje podemos formalizar o presidente da comissão organizadora, que será Luca di Montezemolo. Nenhum outro italiano tem a popularidade no exterior como ele. Isto é o suficiente”, disse Malagò.

Não é a primeira vez que Montezemolo atua como organizador de eventos esportivos. Na Copa do Mundo de 1990, o italiano coordenou a organização do Mundial.

O ex-comandante da Ferrari terá como vice, Luca Pancalli, presidente do Comitê Paralímpico do país. Pancalli ficará responsável por gerir as relações com as autoridades locais, especialmente da cidade de Roma.

A definição da sede dos Jogos de 2024 acontecerá apenas em 2017 e até o momento, apenas Roma e Boston, nos EUA, lançaram a candidatura. Outras cidades como Berlim ou Hamburgo, na Alemanha, Doha, no Catar e Paris, na França também devem concorrer. 

Anos na Ferrari- Montezemolo foi presidente da Ferrari durante 23 anos (1991-2014). Por causa do mau desempenho da equipe nas últimas temporadas, o italiano foi demitido do cargo pela diretoria do time, em outubro passado. Seu substituto é Sergio Marchionne, diretor-executivo da Fiat Chrysler.