Idoso some ao cair em córrego depois de carro ser atingido por carreta

Acidente aconteceu no fim da tarde desta segunda-feira (9), na BR-116, na cidade localizada no Jequitinhonha

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

O Corpo de Bombeiros segue nesta terça-feira (10) nas buscas pelo corpo de Edvaldo Martins da Silva, de 60 anos, que está desaparecido desde o fim da tarde desta segunda-feira (9), depois que o carro em que estava foi atingido por uma carreta, na BR-116, em Padre Paraíso, no Jequitinhonha. 

Conforme a corporação, o acidente aconteceu por volta das 17h40 no km 165 da rodovia. Testemunhas contaram que chovia bastante na hora, quando o carro conduzido pela vítima parou no acostamento aguardando o momento certo para atravessar a via. Quando acreditou que teria tempo para fazer a travessia, o idoso acabou atingido por um carreta, que bateu na sua lateral e arremessou o seu veículo para fora da pista. 

Porém, o carro caiu em um ribanceira e só foi parar no interior do córrego São João, sendo que a cabine ficou completamente submersa. Assim que chegaram, os bombeiros montaram rotas de rapel e desceram até o local de difícil acesso. Entretanto, Silva não foi encontrado dentro do veículo de passeio. 

Com isso, os militares fizeram buscas na vegetação, atingindo um raio de cerca de 100 metros, e ainda não localizaram a vítima. Porém, o para-brisa do seu carro foi encontrado com marcas de sangue. Por o local se tratar de uma descida bastante íngreme, o Corpo de Bombeiros acredita que a vítima pode ter sido arremessada e estar submersa no córrego. 

A retirada do veículo só poderia acontecer nesta terça-feira, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma vez que existe a necessidade de interdição da pista. Mergulhadores seguem nas buscas nesta terça, com melhor visibilidade e segurança no local.