Para Josué, preparação de 2015 é superior a do ano passado

Em 2014, a equipe não engrenou sob o comando do técnico Paulo Autuori e vive realidade diferente nesta temporada

iG Minas Gerais | Diego Costa |

Para Josué, time vem jogando de forma convincente neste início de ano
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Para Josué, time vem jogando de forma convincente neste início de ano

Após terminar o ano de 2014 voando, o Atlético vem mostrando que não perdeu o embalo neste início de temporada. Por isso, o volante Josué entende que a preparação de 2015 está sendo superior a do último ano. Até o momento, foram três vitórias nas partidas que disputou. Pelo Campeonato Mineiro, o Galo bateu o Tupi e o Mamoré. Ainda na pré-temporada, bateu o Shakhtar Donetsk-UCR por 4 a 2.

Em relação ao ano passado, sob o comando contestado de Paulo Autuori, o alvinegro chegou a ter uma sequência de duas derrotas, um empate e uma vitória. O treinador acabou demitido em maio, após perder para o Atlético Nacional-COL, por 1 a 0, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

O volante Josué vê o time deste ano mais bem preparado, o que acaba despertando a atenção da mídia e coloca o Galo como um dos favoritos à conquista da Copa Libertadores.

"O começo de ano foi melhor do que foi no ano passado, até mesmo pelos próprios resultados. Quando o ano começa assim é muito bom. A expectativa é maior. Muitas pessoas falam que o Atlético é favorito para uma ou outra competição. Mas temos que pensar jogo a jogo, semana a semana, procurar evoluir, com humildade, sabendo que a gente tem qualidade para vencer todas as competições que a gente vai disputar", afirma.

Para o atleta, além de alcançar os resultados positivos, o time também vem jogando de forma convincente, mas volta a ressaltar a importância de se ter os pés no chão para seguir bem na temporada.

"A expectativa era de um começo bom, nos dois jogos, duas vitórias. Todos nós estamos satisfeitos com o começo, o início da temporada. Tenho certeza que a torcida também, comissão técnica e a diretoria. Além de estar conquistando as vitórias, a gente vem convencendo, jogando bem. A tendência é que a gente consiga evoluir ainda mais nesta temporada", conclui.

O atleta participou do jogo-treino contra o Progresso, da Angola, nessa segunda-feira. Os reservas alvinegros venceram o duelo por 5 a 2, destaque para o atacante André, autor de três gols. O colombiano Cárdenas também esteve em campo. 

Leia tudo sobre: josuéatléticotemporadacampeonato mineiropaulo autorialevir culpi