Centro histórico receberá desfiles

iG Minas Gerais |

Neste ano, 15 blocos caricatos desfilarão em Diamantina, três a mais que em 2014. As apresentações acontecem de 12 a 17 de fevereiro, no Circuito Centro Histórico, em horários que vão das 14h às 21h.

Um dos blocos é o Chega Chegando, que se apresenta na próxima sexta-feira, com cerca de 120 integrantes que bolam as próprias fantasias. “O tema é livre, cada um vai como quer. Eu, geralmente, me visto de personagem de desenho”, diz o organizador, Carlos Humberto.

Novidade. E os foliões que passarem por algum problema neste Carnaval em Minas, como acidente de trânsito sem vítimas, perda de documentos ou extravio de objetos pessoais, poderão registrar a ocorrência pela internet, na Delegacia Virtual.

Outros casos, como o desaparecimento de pessoas e danos simples, como depredações e pichações, também poderão ser registrados online.

Implantada em abril de 2014, a Delegacia Virtual é responsável, atualmente, por 19% do total de ocorrências registradas pela Polícia Civil de Minas Gerais. O serviço pode ser acessado por meio do site www.delegaciavirtual.sids.mg.gov.br. (RM)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave