Com ajuda de parceiros, Gilvan busca contratação de armador

Presidente afirmou que um nome para ocupar o setor já está na pauta da diretoria; grupo de investidores tenta viabilizar a transferência

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Corajoso. Gilvan de Pinho Tavares sucedeu, em 2011, a 17 anos de dinastia Perrella no Cruzeiro
RICARDO MALLACO / O TEMPO
Corajoso. Gilvan de Pinho Tavares sucedeu, em 2011, a 17 anos de dinastia Perrella no Cruzeiro

Os reforços não param de chegar na Toca da Raposa II, mas ainda falta o tão sonhado meia pedido pelo técnico Marcelo Oliveira. O jogador revezaria a função com Arrascaeta, até o momento o único jogador contratado para ocupar o setor que sofreu com as saídas de Ricardo Goulart e Everton Ribeiro. Na noite desta segunda-feira, em entrevista à Rádio Itatiaia, o presidente Gilvan de Pinho Tavares afirmou que um nome para ocupar este setor já está na pauta da diretoria, e que um grupo de investidores estaria tentando viabilizar a transferência. A identidade do atleta, no entanto, foi mantida em sigilo pelo mandatário.

“Ainda não acertamos com o meia que fará a função do Everton Ribeiro no time. Não é fácil de achar. Nome, nós temos. Temos ido atrás, insistido, mas não temos tido sucesso nessa negociação. Os parceiros, que detêm percentual maior desse atleta, insistem junto com o Cruzeiro para trazê-lo para nosso clube, mas ainda não conseguimos isso. Temos esperança ainda de que isso de concretize”, revelou Gilvan.

Ainda segundo o presidente, caso a negociação não se concretize, o clube irá atrás de outras alternativas, principalmente no mercado sul-americano. “Se isso não acontecer, vamos sair no futebol sul-americano, porque no Brasil não é fácil conseguir. Vários têm sido oferecidos, mas não têm o perfil que nosso treinador precisa para substituir concretamente o Everton Ribeiro”, completou.

Contando com o zagueiro Paulo André e o atacante Henrique, que fecham os últimos detalhes de seus respectivos vínculos, o Cruzeiro já contratou 11 reforços e pode anunciar nos próximos dias o acerto com o zagueiro Douglas Grolli e com o meia Gabriel Xavier.

Leia tudo sobre: futebol nacionalcruzeiroraposagilvanmeia