No retorno de Felipe Anderson, Lazio perde em casa e se afasta do G3

Time da capital comprometeu suas chances de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões

iG Minas Gerais | AFP |

Com o tropeço, o time da capital caiu da quarta para a sexta posição, com 34 pontos
Lazio/Divulgação
Com o tropeço, o time da capital caiu da quarta para a sexta posição, com 34 pontos

A Lazio (6º) comprometeu suas chances de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões ao perder por 1 a 0 para o Genoa (7º) em pleno estádio Olímpico, nesta segunda-feira, na partida que encerrou a 22ª rodada do Campeonato Italiano.

O duelo foi marcado pelo retorno do brasileiro Felipe Anderson, que começou no banco e entrou no intervalo. O ex-santista foi o grande destaque da Lazio no início do ano, mas desfalcou a equipe por três semanas por sofrer uma lesão no joelho.

Com o tropeço, o time da capital caiu da quarta para a sexta posição, com 34 pontos, oito a menos que o Napoli (3º), que derrotou a Udinese (13º) por 3 a 1 no domingo.

O clube 'biancoceleste' também foi ultrapassado pela Fiorentina (4º) e a Sampdoria (5º), que somam os mesmos 35 pontos. A 'Viola' venceu o Atalanta (16º) por 3 a 2, enquanto a Samp empatou em 1 a 1 com o Sassuolo (12º).

A Lazio quase abriu o placar aos sete minutos do primeiro tempo, com uma cobrança de falta do argentino Biglia, mas um lance acabou mudando a cara do jogo. Aos 29, o goleiro Marchetti derrubou o jovem francês Niang na área e foi expulso pelo árbitro Andrea Gervasoni, que também marcou a penalidade máxima. O argentino Diego Perotti foi para a cobrança e colocou o Genoa à frente no marcador.

Caneta e bola na trave

Mesmo com um homem a menos, o técnico Stefano Pioli foi para o tudo ou nada no intervalo, ao apostar no retorno Felipe Anderson.

O meia de 21 anos protagonizou boas jogadas e deu até uma caneta espetacular no venezuelano Rincón, mas não foi suficiente para evitar a derrota dos anfitriões.

Mauri quase empatou aos 22 da etapa final, quando acertou a trave com uma bomba de canhota da entrada da área.

No sábado, a líder Juventus voltou a mostrar que não tem rivais à altura ao vencer com autoridade por 3 a 1 o clássico com o Milan.

A 'Velha Senhora' caminha a passos largos rumo ao quarto 'scudetto' seguido, com sete pontos de vantagem sobre a Roma (2º), que encerrou uma série de quatro empates seguidos ao derrotar o Cagliari (17º) fora de casa por 2 a 1, com grande atuação do jovem Daniele Verde, de apenas 18 anos.

Leia tudo sobre: campeonato italianolaziofelipe andersongenoa